Quais são os melhores bancos para investir?

Analisar os melhores bancos para investir é algo que os consumidores devem realizar antes de escolher a instituição. Mas essa não é uma tarefa simples, já que existem várias opções dentro do mercado. 

No momento de sua escolha, o que está atrelada a instituição financeira é a confiança que a mesma passa. Isso porque, os consumidores que desejam realizar investimentos, buscam por alta rentabilidade, sem correr risco de perder seu dinheiro. Portanto, é fundamental conhecer os melhores bancos para investir. 

Qual é o melhor banco para investir? Entenda como escolher no MEU PORTAL FINANCEIRO

O que avaliar nos melhores bancos para investir?

Grande parte da população brasileira não segue o hábito de poupar dinheiro. De acordo com uma pesquisa realizada pelo SPC durante o ano de 2018, descobriu-se que 54% dos entrevistados não guardava nenhum dinheiro em sua conta. 

E mesmo que esse número seja expressivo, ele ainda é compreensível. O motivo disso acontecer está na herança de consumo deixada durante os tempos de hiperinflação, os quais ocorreram durante os anos de 1980 a 1990. 

Também existe a possibilidade de perda capital que é considerada nesse momento, justamente por esse motivo o público é mais conservador para realizar investimentos. Mas ainda sim é possível mudar os seus hábitos. 

O primeiro passo para entrar no mercado de investimentos é conhecer os melhores bancos para investir. Isso porque, existem várias instituições financeiras que permitem essa ação, variando de uma opção para outra. 

E é por esse motivo que existe a importância de fazer uma análise de todas as características antes de selecionar um banco para seus investimentos. 

Melhores bancos para realizar investimentos

No momento que estiver selecionando um dos melhores bancos para investir, é essencial ter em mente que as instituições mudam muito de uma para outra. Portanto, lembre-se de fazer uma análise criteriosa, escolhendo aquela que mais atende suas expectativas. 

No Brasil, as seguintes instituições são consideradas ótimas para os investidores:

  1. Banco do Brasil
  2. Santander
  3. Bradesco
  4. Itaú
  5. Caixa Econômica Federal

Quais são as vantagens e desvantagens de realizar investimentos em uma grande instituição financeira?

Mesmo que o banco seja grande, isso não significa que ele seja de qualidade. E, por esse motivo, existem pontos bons e ruins que devem ser considerados no momento de escolher entre os melhores bancos para investir. 

As principais vantagens que dizem respeito ao investimento nessas grandes instituições são:

  • Agência: Todos os bancos citados possuem sua própria agência física. Portanto, se você sentir a necessidade de conversar com o gerente, basta se dirigir até a agência mais próxima. Sendo esse um ponto positivo, já que não há necessidade de ficar no telefone;
  • Assistência: Os gerentes desses bancos informam aos clientes sobre a melhor opção de investimento para o seu caso. Dessa maneira, não há necessidade de estudar muito sobre o caso, desde que as opções são fornecidas de maneira ideal;
  • Comodidade: Caso você já tenha uma conta em um dos bancos citados, basta realizar uma aplicação bancária. Além de que o resgate desse dinheiro é feito diretamente em sua conta;
  • Segurança: Uma coisa é fato: todos os maiores bancos do mercado também entregam maior segurança aos clientes. Além da chance dele ir à falência ser menor, evitando que alguma crise aconteça em sua vida financeira.

Mas também é importante ter em mente que, mesmo sendo opções de instituições grandes, elas têm desvantagens:

  • Atendimento: Além da necessidade de enfrentar filas, os clientes não tem garantia de que o gerente vai, de fato, atendê-lo da melhor maneira. Inclusive, alguns podem ter conhecimento mínimo sobre investimentos. Por isso, converse com outros investimentos do mesmo banco para saber sobre o atendimento prestado;
  • Baixa rentabilidade: Por se tratar de opções mais seguras, a maioria dos grandes bancos oferecem uma remuneração baixa para os seus investimentos. Também existe a possibilidade de ter que pagar por serviços e outras taxas;
  • Taxas: Com exceção de seus serviços essenciais, grande parte das instituições financeiras cobram dos clientes taxas para que ele seja utilizado. É muito comum que esses preços sejam altos, além de desnecessários, já que existem bancos digitais que fornecem esse serviço. 
melhores bancos para investir

O que levar em consideração ao escolher entre os melhores bancos para investir?

Todos os consumidores que buscam por melhores bancos para investir tentam escolher aqueles com uma alta rentabilidade. Mas é muito comum que as taxas cobradas por esses bancos sejam altas, diminuindo o valor ganho em seus investimentos.

Portanto, escolher uma opção de banco que não cobre muitas taxas é o primeiro aspecto que você deve considerar. Existem algumas instituições que não cobram pelas tarifas de manutenção além de transferências na conta. 

Essa é a melhor maneira de evitar preocupações com os ganhos de seu investimento. E, mesmo que exista alguma cobrança de taxa entre as opções de melhores bancos para investir, verifique aquelas com oportunidades atraentes. 

Também escolha uma instituição que conte com profissionais qualificados para prestar o melhor atendimento durante os seus investimentos. 

Published by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *